sexta-feira, 15 de outubro de 2010

15 de Outubro,Dia do Professor


Nesta sexta-feira,dia 15/10/10,comemora-se o “Dia do Professor”,uma profissão de grande importância e que desempenha um papel relevante na sociedade;o papel de educar!O papel de transmitir conhecimentos,compartilhar idéias e também auxiliar os educandos. 
Na sociedade em que vivemos atualmente,onde há muita violência,preconceito e injustiças,não seríamos nada se não houvesse a educação como solução para todas essas adversidades e mesmo não sendo valorizados como merecem,os educadores  estão lá desempenhando o seu belo papel,com amor e dedicação todos os dias. 
Como diz a pedagoga Maria Mendonça “Ser professor é muito mais que  uma profissão,é um divino sacerdócio!”.Essas palavras a cada dia que passa ganham  mais sentido,pois quem é professor não esconde a satisfação e o orgulho que tem de seu trabalho,apesar das dificuldades.Para a  Profª Josefa Silva,ela é uma amiga de todos os momentos e ama sua profissão: 
“Eu acho que  sou  uma amiga que está sempre por perto  para ajudar,quando precisarem de mim,uma psicóloga a disposição de resolver os problemas,enfim uma  amiga em todos os momentos,até nos mais  difíceis.Sou professora,pois  gosto muito de conviver ao lado  dos jovens, das crianças,gosto de ajudar as pessoas,de transmitir pra elas o que  aprendi e orgulho-me portanto  do que  sou,pois com meus alunos e colegas de trabalho,aprendo cada vez mais!”,ressalta. 
PORFIM,A EMPASJ DESEJA AOS PROFESSORES DE SUA UNIDADE DE ENSINO E E A TODOS OS DEMAIS PROFISSINAIS DA EDUCAÇÃO,UM FELIZ DIA DO PROFESSOR!

0 comentários:

Postar um comentário