quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Escola realiza concurso de Poesia e Paródia.


A próxima etapa do concurso será realizada no município de Itabaiana, em setembro. Com o objetivo de estimular o hábito da leitura e da escrita, além de despertar o pensamento crítico dos alunos, a Escola Municipal Professora Anailde Santos de Jesus realizou no início desta semana o ‘1º Concurso de Poesia e Paródia' da escola. Localizada no povoado Cajaíba, em Itabaiana, a Anailde Santos de Jesus tem 337 alunos e desenvolve, entre tantos projetos, o SPE (Saúde e Prevenção na Escola) e o Educomunicação.
Idealizado pelas professoras Maria Nivalda de Oliveira e Gilvânia Ramos, o concurso envolveu os alunos do 6º ao 9º ano e, a partir de uma produção realizada em sala de aula, selecionou 20 jovens escritores para concorrer na primeira etapa do concurso. As produções abordaram os seguintes temas: Drogas, Violência e DST/AIDS.
O concurso mobilizou toda a equipe da escola, além dos curiosos que ficaram encantados com o evento. Para formar a mesa julgadora foram convidadas duas professoras da escola (Tânia de Jesus Costa e Josefa Maria da Silva) e duas coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação (Tânia Cristina Nascimento e Tatiane Santos Souza).
O primeiro lugar ficou com o aluno do 6º ano C, Rony Von Andrade, que com os temas drogas e gravidez na adolescência foi contemplado com os troféus destinados às duas categorias.
A próxima etapa do concurso será realizada no município de Itabaiana, em setembro (a data ainda não foi confirmada) e o vencedor irá representar a cidade em Aracaju. Para a professora Maria Nivalda, o concurso é um meio de trabalhar a criatividade dos alunos. "O concurso mostra a qualidade dos nossos alunos e também o empenho de alguns professores que lutam por uma educação melhor", conclui a professora, responsável pelo projeto Educomunicação na escola.
Matéria publicada no Portal Itnet por Bianca Silveira

1 comentários:

adenilson disse...

pra mim e um grande praser saber q nosso povoado estar sendo reconhesido fora parabens cajaiba apesar q eu nao moro mais ai eu sinto muito orgulho de ser sergipano

Postar um comentário