sexta-feira, 25 de maio de 2012

Grupo de Trabalho do Selo Unicef debate II Fórum Comunitário


Na tarde desta terça-feira, dia 21, a coordenadora da Secretaria de Educação Vitória Nascimento, esteve na EMPASJ com o jovem Wilmarques, representante do município no selo, para concluir a síntese do material enviado pelas escolas a serapresentado no II Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado 2009-2012, que será a última etapa cumprida pelos municípios que estão na corrida pelo reconhecimento.
Vitória e Wilmarques são membros da comissão pró-selo de Itabaiana e responsáveis pelo eixo temático “Educação para a Convivência com o Semiárido”, que visa valorizar o potencial da região e discussão das políticas públicas municipais abordando os temas do eixo: educação, meio ambiente, saúde, assistência social e cidadania.
Após finalizar o material, Vitória reuniu-se com a direção, professores e alunos da escola, e na ocasião apresentou a todos o trabalho que vem sendo desenvolvido na rede municipal ressaltando a importância dos alunos se engajarem no processo. “A construção e desenvolvimento das ações do selo, nada mais é do que uma somatória de ideias partidas de todos nós quefazemos a educação do município, e que visa uma melhoria conjuntiva desse mesmo processo”. Ressaltou a mesma.
O II Fórum Comunitário será realizado no próximo dia 06 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores e contará com a presença do prefeito Luciano Bispo, mediadores do UNICEF, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Comissão Pró-Selo e representantes de segmentos da sociedade civil

Por: Wilmarques Santos- Colaboração: Vitória Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário