sábado, 13 de abril de 2013

EMPASJ realiza evento em comemoração aos seus 52 anos

Maquete confeccionada pelos alunos
“Resgatar a história da EMPASJ, fazendo com que toda comunidade escolar e também extraescolar tenha o conhecimento de sua origem, suas lutas, como também da grande importância que esta tem no seu papel de formadora de sujeitos críticos e democráticos, preparados para uma vida social mais plena e justa”. Estes foram os objetivos da programação do aniversário da 
Professor Oviedo recebendo homenagem
EMPASJ, realizada nesta sexta-feira, dia 12 de abril.

A programação do evento pela manhã teve abertura por volta das 8:30 h, com a execução do hino da escola seguida de apresentação de paródias, fantoches e poesias, finalizando com o depoimento do ex-professor Oviedo Oliveira, homenageado no evento.

Pela tarde a programação foi retomada às 13:30 h com a execução do hino da escola e em seguida também ocorreram apresentações de cartazes, paródias, literatura de cordel, radionovela, grupo de

Professora Edivalda Freire
dança, exposição da maquete da escola, declamação e jogral. Após as apresentações das atividades desenvolvidas, a senhora Edivalda Freire, professora pioneira da instituição fez um relato da época em que lecionou na EMPASJ e expressou a satisfação em ver o crescimento e melhorias pelas quais a escola passou ao longo dos anos. Assim como o professor Oviedo, a professora Edivalda foi homenageada com uma comenda em reconhecimento à sua importância como profissional na história da escola.

Homenagem a profª Anailde Santos de Jesus
O Diretor da escola, professor Hermenegildo Macedo ressaltou que o evento visou o resgate da cultura local, mostrando o valor que a unidade de ensino tem e o seu legado de conhecimentos. “Acredito que os objetivos do evento foram alcançados, foi uma culminância muito produtiva e certamente é essa a linha de pensamento que a secretária de educação Carminha e o prefeito Valmir têm; a de buscar enaltecer os filhos da terra que mesmo tendo sua origem no campo obtêm destaque nos mais altos graus da intelectualidade”,finaliza.

O monitor do programa Mais Educação, Eduardo de Jesus, filho da professora Anailde Santos de Jesus (in memoria), homenageada na denominação da escola, também fez uma avaliação do evento: “O evento foi de suma importância, já que teve como finalidade resgatar a história da EMPASJ e me sinto muito orgulhoso pela homenagem à minha mãe, pois saber que ela foi uma pessoa que se destacou e conseguiu deixar sua marca, uma boa imagem de si, é algo que só me traz orgulho, regozijo. É uma felicidade, tanto para mim quanto para minha irmã”, relata emocionado.

O evento foi encerrado com o canto simbólico de parabéns para a escola e corte do bolo de aniversário.

Por Wilmarques Santos. Fotos: Profª Josefa Silva

 

0 comentários:

Postar um comentário